FÓRUM BRASIL CENTRAL - Encontro dos Governadores em Palmas - TO - 02 e 03/06/2016
(03/06)

                                               CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD DA APRESENTAÇÃO

O presidente da ADIAL BRASIL, José Alves Filho, conclamou os governadores e secretários de Fazenda e Planejamento e Desenvolvimento dos Estados do Brasil Central, bem como os deputados federais e senadores, a se unirem para realizar um trabalho conjunto para aprovação da PLP 54/2015 na Câmara e no Senado, que trata da convalidação dos atuais programas de incentivos fiscais de ICMS.

A proposta foi apresentada durante o Fórum dos Governadores do Brasil Central, realizado no dia 3 de junho, em Palmas, capital do Tocantins. Na oportunidade, José Alves Filho sugeriu a realização de uma reunião no dia 15 de agosto, em Brasília, de todos os governadores da região e suas bancadas federais, para alinhar a estratégia desta ação.

"Essas aprovações certamente são extremamente importantes para o conjunto das ações nacionais visando a retomada do crescimento econômico do Brasil", frisou, ao lembrar que as indústrias estão com milhares de projetos engavetados, aguardando definições.

Lembrou ainda que a redução em 10% dos incentivos fiscais de ICMS afetará diretamente os preços de vendas das indústrias, agravando a queda das vendas, o caixa das indústrias, o lucro e também a arrecadação do ICMS.