CRESCIMENTO sem MAIS ARROCHO
(26/04)

                                     CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DA APRESENTAÇÃO

O  Fórum Democracia Ativa  (Democrativa) reuniu ontem (26/04/2015) empresários, representantes de entidades e de movimentos  sociais  - Vem Pra Rua, Brasil Livre, Brasil Ético e Liberdade e Justiça,  na Faculdades Alfa, para discutir um nova ordem econômica para o País . A defesa da forte redução da taxa básica de juros (Taxa Selic) ganhou mais adeptos, que se manifestaram determinados a se engajarem na luta para que  a Taxa Selic caia para 3% ao ano, promovendo a retomada da economia brasileira, com a criação de mais empregos, aumento das vendas,  recuperação das empresas e redução da dívida pública e a destinação de mais recursos para a saúde, educação, transporte e segurança.

Todos foram unânimes em criticar a política do governo federal de insistir no aumento da taxa de juros para combater a inflação, indo na contramão de outros países, como os EUA, México, Espanha e Japão, que, ao reduzir os juros, promoveram o crescimento da economia.

 

"O povo é que deve estabelecer limites para o governo federal, e não o contrário. Políticas de Estado devem prevalecer sobre políticas de governo"

José Alves Filho, presidente do Fórum Democracia Ativa (Democrativa)

 

"Se não revertermos com urgência essa política econômica nefasta, que suga os recursos financeiros na sociedade e os encaminha para o pagamento de juros astronômicos, não teremos futuro".

João Grego

 

"Já estou defendendo a bandeira da Selic a 3%, pois depois da minha participação na reunião do Fórum Democracia Ativa estou convencido de que é a melhor saída para o caos em que se encontra  a economia brasileira"

Igor Sebba